>

Informação aos eventuais VisitantesEste Blogue, embora feito por um leigo aprendiz, está em fase de construção, pelo que se algo estiver menos bem, desde já as minhas Desculpas.Sejam Bem Vindos !Obrigado - Agradecia que Comentasse sff



terça-feira, 27 de outubro de 2009

mandarim bébé

Olá, hoje nasceu o primeiro mandarim,ainda há mais três ovos, amanhã espero que nasça mais algum.

Sem comentários:

Ora Muito bem !
Vamos então tentar contar a história das minhas avezinhas. Nem sei como hei-de começar mas, como em tudo, será melhor começar pelo princípio.
Então é assim:
Sempre fui amante de aves de estimaçao, aliás sempre tenho tido aves em casa, (já tive periquitos, canários, caturras, massorongos, melros, canários bravos (estes são também uma boa história), rouxinois do japão e até um gaio, (este com uma história bem triste).
Agora tentei outras espécies, (já que com as que acabei de citar), poucas consegui que procriassem em cativeiro. assim, experimentei iniciar com Bengalins e Mandarins, (sinseramente nunca me tinha interessado por estas espécies mas, acabo por ver que, em termos de procriação, são muito mais fáceis.
Mas vamos então à especie que mais me intrigou e interessou, porque não sabia nada de nada sobre a dita: Bengalins do Japão.
Aos poucos vou descobrindo, tanto localmente (em directo e ao vivo), como através de Blogues e Páginas da Net, o quanto são fáceis de criar.

Bengalins do Japão

Tal como o nome indica, este excerto, terá por finalidade, contar,(ou tentar contar), as peripécias que eu tenho feito, fiz e vou fazer, para, (se o conseguir), seguir a reprodução de um casal de Bengalins do Japão. Espero conseguir tal proeza ! (sim, para mim é uma proeza), alem de ser um milagre da natureza, (o nascimento de outro ser, ou seres), e sempre emocionante seguir a dedicação e o desvelo que os pais dedicam aos seus filhos.
Pois bem, as avezinhas ja iniciaram a feitura do ninho, isso foi muito rápido, pois ao final de uns dias de estarem na minha posse, quando tiveram os materiais essenciais para o efeito, lançaram-se logo nos afazeres e para que os mirones mais atrevidos não bispassem, trataram de tapar completamente o ninho pela parte superior, (uma cúpula perfeita, qual mesquita árabe hehehe), pelo que quando nos apercebemos, e tentamos arredar alguns pastinhos do ninho, já lá estavam 6, sim (seis) ovinhos lindos.
Agora, passados que foram já cerca de 3 semanas, aqui vos apresento uma família feliz.