>

Informação aos eventuais VisitantesEste Blogue, embora feito por um leigo aprendiz, está em fase de construção, pelo que se algo estiver menos bem, desde já as minhas Desculpas.Sejam Bem Vindos !Obrigado - Agradecia que Comentasse sff



terça-feira, 29 de setembro de 2009

bengalins bebés

Olá aqui estamos nós a mostrar a nossa nova imagem, da nossa colecção (Outono Inverno). Como podem ver nas cores desta colecção predomina o escuro. (A nossa cor preferida). Como podem ver, três de nós ja temos a primeira roupagem. Os nossos manos mais novos ainda não termiram o contrato com a revista (playboy), nú é que está a dar (hehehe). Ah temos esquecido de falar da nossa madrinha a (pipocas) , estamos há espera que ela nos batize, porque ainda não temos nome.





bengalins bebés

ola aqui ja estamos mais vestidinhos (hehehe)

bengalins bebés


bengalins bebés


bengalins bebés


quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Os papás no ninho

Aqui estao os meus papás enquanto os meus donos tiravam a foto, como já disse eles sao muito protétores vieram logo protegêr-nos . Os meus papás andam sempre dentro e fora do ninho , pudera para alimentar tanto bico hehehe .
E assim tenho a familía bengalins apresentada .

bengalin papá

Este é o nosso papá , tambem muito atencioso e sempre muito procupado connosco, foi ele que nos chocou quase todo o tempo . ( Acho que ele é um ser muito quente ) hehehehe.

bengalin mamã

Esta aqui é a nossa mãe , uma mãe muito atenciosa e muito protectora .

bengalins bébés

Olá aqui estamos nós novamente já com 8 dias de vida . Os meus pais teem tratado muito bem de nós . Já temos umas amostras de peninhas nas asas , não tenho culpa é dos meus donos não saberem tirar fotos que se veja bem . Ah por falar em donos eles tambem se esqueceram de falar dos meus pais , porque nós não nascemos por obra e graça do (Espirito Santo) nem viemos de Paris no (bico de uma cegonha ) hehehe .

bengalins bébés

Dia 19 finalmente nasceu o meu ultimo mano . Nunca pensei que nascessemos todos . Agora os meus papás teem muito trabalhinho para dar de comer a nós todos (hehehe) .

bengalins bébés

No dia 18 nasceu mais um mano. Estamos todos na expectativa se ou outro tambem vai nascer .

bengalins bébés

Este é o meu irmao que naceu no dia seguinte , ainda faltam dois ovos como veem na foto . Vamos la ver se eles nascem . Somos tão pequeninos que parecemos ratos (hehehe) .

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

bengalins bébes


Os nossos ovos foram postos no principio do mes de Setembro, mas não sabemos ao certo em que dia. Três de nós, nascemos no dia 16/09/09.




Ora Muito bem !
Vamos então tentar contar a história das minhas avezinhas. Nem sei como hei-de começar mas, como em tudo, será melhor começar pelo princípio.
Então é assim:
Sempre fui amante de aves de estimaçao, aliás sempre tenho tido aves em casa, (já tive periquitos, canários, caturras, massorongos, melros, canários bravos (estes são também uma boa história), rouxinois do japão e até um gaio, (este com uma história bem triste).
Agora tentei outras espécies, (já que com as que acabei de citar), poucas consegui que procriassem em cativeiro. assim, experimentei iniciar com Bengalins e Mandarins, (sinseramente nunca me tinha interessado por estas espécies mas, acabo por ver que, em termos de procriação, são muito mais fáceis.
Mas vamos então à especie que mais me intrigou e interessou, porque não sabia nada de nada sobre a dita: Bengalins do Japão.
Aos poucos vou descobrindo, tanto localmente (em directo e ao vivo), como através de Blogues e Páginas da Net, o quanto são fáceis de criar.

Bengalins do Japão

Tal como o nome indica, este excerto, terá por finalidade, contar,(ou tentar contar), as peripécias que eu tenho feito, fiz e vou fazer, para, (se o conseguir), seguir a reprodução de um casal de Bengalins do Japão. Espero conseguir tal proeza ! (sim, para mim é uma proeza), alem de ser um milagre da natureza, (o nascimento de outro ser, ou seres), e sempre emocionante seguir a dedicação e o desvelo que os pais dedicam aos seus filhos.
Pois bem, as avezinhas ja iniciaram a feitura do ninho, isso foi muito rápido, pois ao final de uns dias de estarem na minha posse, quando tiveram os materiais essenciais para o efeito, lançaram-se logo nos afazeres e para que os mirones mais atrevidos não bispassem, trataram de tapar completamente o ninho pela parte superior, (uma cúpula perfeita, qual mesquita árabe hehehe), pelo que quando nos apercebemos, e tentamos arredar alguns pastinhos do ninho, já lá estavam 6, sim (seis) ovinhos lindos.
Agora, passados que foram já cerca de 3 semanas, aqui vos apresento uma família feliz.